Carisma e Espiritualidade IMCR



É bom não fazermos confusão entre carisma (identidade) com missão porque temos no centro de nossa Espiritualidade o acontecimento da Transfiguração de Jesus, e por isso buscamos contemplar a face de Cristo nos marginalizados da sociedade, procurando ser luz para o mundo e recuperar a dignidade das pessoas de todos os níveis, para que os rostos desfigurados se transfigurem à luz da Ressurreição.

     Espelhada no modelo de vida, santidade, doação e apostolado de nossos pais espirituais – Santa Maria Madalena, São Cléofas, Santa Maria de Cléofas, São José de Arimatéia, São Nicodemos, Santa Maria Salomé, Santa Catarina de Alexandrina, São Francisco Xavier, Santa Teresinha do Menino Jesus, São João Paulo II, - e consagrada a Maria Mãe do Ressuscitado e a São José, a Comunidade dos Irmãos(as) Missionários(as)  de Cristo Ressuscitado procura enriquecer e sustentar seu carisma em uma espiritualidade embasada na:







• Adoração a Jesus Eucarístico;
• Recitação e meditação diária do Santo Rosário;
• Oficio da Imaculada Conceição;
• Participação diária do Santo sacrifício da Santa Missa;
• Lectio Divina e Jejum.





Procuramos por meio da oração, experimentar e vivenciar o amor de Deus em nossa vida consagrada, afim de sermos evangelhos  vivos  e fiéis propagadores deste amor e desta graça que nos impulsiona a um único alvo, única meta e objetivo a ser atingido:  sermos de  Deus e conduzir muitos a Ele; construindo aqui na terra a civilização do amor.


Nosso carisma é semicontemplativo e se apoia no próprio Jesus: "Ele se retirava para lugares solitários e se entregava à oração" (Lc 5,16). [...] O carisma dos missionários de Cristo Ressuscitado, nossa identidade, se da assim na contemplação diária da face de Cristo Eucarístico, nós descobrimos a vontade de Deus, os meios de santificação e a resposta que o mundo precisa.

Escutando o mandato de Jesus: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a todas as criaturas, ensinando-as a observar tudo o que eu vos mandei. Eis que estarei convosco todos os dias até o fim do mundo". (Mt 28,20), nós, Irmãos e Irmãs, buscamos  vivenciar este anúncio com a própria existência, direcionando nossa missão àquelas pessoas afastadas de Deus e da Igreja, especialmente as marcadas pelo sofrimento e desvalorizadas em sua dignidade.



Acolhemos “Com gratidão e obediência os carismas que o Espírito não cessa de nos dar! "(...), Não esquecendo que" cada carisma é dado para o bem comum da igreja, ou seja, para o benefício de toda da mesma" E com o desejo de alcançar aqueles que não conhecem Jesus que estão pregados na cruz da indiferença e marginalização. Temos como missão anunciar Jesus ao mundo e aos deficientes físicos.
Para fazer isso, atuamos nas paroquias em que trabalhamos, por meio de Encontros querigmáticos, peregrinações pascais, retiros, encontros de formação, serviços de evangelismo através de um boletim informativo, redes sociais com: Blog, facebook, Twitter e whattsap, também estamos envolvidos na evangelização através da formação pela Escola da Fé e trabalhos sociais devolvendo de modo direto e indireto o que é de direito da pessoa “deficiente”.


Uma nova fundação, um novo carisma para pregar a boa nova do evangelho - sempre fresca e atual. Apesar de nossa simplicidade, em nossa pequenez e em nossas limitações, nós devemos testemunhar o amor com a experiência que vivemos pode ser vivido e experimentado por todos os vários lugares os quais o Senhor mesmo nos envia.